terça-feira, 4 de setembro de 2007

A estrela que brilhou no escuro

"A noite caía na praia. Por momentos, confundi o azul escuro das ondas com o céu apresentado da mesma cor. Mas depois distingui os movimentos ondulantes do mar, a brisa fresca que batia contra a minha cara. Estava sentada na areia, a olhar as estrelas no céu e a sentir a rebentação das ondas bem próxima dos meus pés descalços. Esperava por um sinal. Mesmo assim, não me permiti fraquejar. Um cenário tão lindo e natural não merecia receber as minhas lágrimas. Ao invés disso, consegui esboçar um sorriso quando te vi a vir das dunas lá em cima. Descalçaste os chinelos e vieste a correr até mim. O teu passo - apressado como sempre - e o teu sorriso - alegre como sempre - fizeram lembrar-me os tempos de infância em que tudo era felicidade, brincadeira e amor. E então tu chegaste e deitaste-te ao comprido na areia. Permanecias em silêncio, mas o teu silêncio era especial. Vinha carregado de compreensão e carinho. Brindaste-me com um daqueles sorrisos - outra vez, tão bonito - e perguntaste porque tinha saído do acampamento. Expliquei que a música que tocavam na viola me deixara emocionada, com vontade de deixar tudo para trás e ir ao encontro do infinito, da paz. E se precisas de companhia, podemos ficar aqui a contar quantas estrelas estão no céu, disseste. Depois senti a tua mão a fechar-se na minha. Levantaste-me com facilidade. Puxaste as calças para cima e pegaste-me ao colo. Já não conseguia pensar em nada, apenas sentia o aproximar das ondas. Foi quando senti o meu corpo molhar-se entre as ondas acompanhado das tuas gargalhadas estridentes - aquelas que dás quando estás feliz. Depois, saí da água não sabendo se estava zangada pelo banho inesperado, se feliz pelo gesto meigo. Caminhámos pela beira da água durante um tempo infinito em que te contei muitas coisas sobre mim. Quando regressamos, a melodia triste ainda acompanhava a viola do rapaz da fita branca na cabeça e tu tentaste... E a última coisa que eu disse antes de dormir foi: "Ah, tu sabes...como eu gostava de gostar de ti!"

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem duvida da que pensar..

Algo tão lindamente bem escrito :)

Algo escrito com tanta paixão e empenho que até da para se emocionar

xD curti muito mesmo espero que escrevas mais destes..

beijos grandes*******

Filipe Ribeiro disse...

Simplesmente profundo!

Adoro a forma como fazes a narrativa se apoderar do leitor transportando-o para a história de uma forma simplesmente mágica. É fascinente.

Parabéns e continua!! Também espero por mais!

Anónimo disse...

Ola... sou um colega do rodrigues.. espero k vejas este meu comment pois ele dixe k ja nao vinhas aki ha bue!! pois por o k ouvi flr de ti.. axo k devias continuar a actulizar o teu blog.. mas se nao conseguires gostava de partilhar ums ideias ctg.. dsc la a minha maneira de entrar logo axim.. mas eu gostei da maneira como ele falou d ti!!!

Alguma coisa andre_perna999@hotmail.com

bjs